Steve Yegge é meu herói!
Já que ele voltou a escrever no blog (dois posts na mesma semana, yay!), obrigo-me a escrever aqui também. A gente acaba criando uma relação afetiva com certos feeds, que quando aparece um post novo o seu dia melhora, nem que seja um pouquinho.
De quando em vez, eu faço uma limpa nos meus feeds, e removo os que
estão com muito ruído, ou que eu não esteja mais interessado, ou ainda,
que dá pra arriscar ficar desinformado. Mas o feed do Mr. Yegge veio pra
ficar. Mesmo que ele poste somente uma vez por ano. Take all the time
you want, Steve! No need to hurry, we'll be listening. We are glad
you're back, but you don't need to care. Just... thanks, man! :)
Por causa desse senhor Yegge, eu acabei aprendendo algumas coisas imporantes. Eu certamente não sou importante, e talvez essas coisas acabem não sendo tão importantes assim, mas é que, nos contextos que eu estive, essas coisas foram importantes pra mim. O problema é que, o tempo vai passando, e eu vou achando que já aprendi essas coisas importantes, e aí vou esquecendo, devagaritcho. Quando percebo, oh boy, tô fazendo tudo errado, de novo!
Talvez a mentalidade correta seria, eu ainda estou aprendendo. É isso! Então, por causa do senhor Yegge, eu acabei não aprendendo coisas importantes, mas acabei aprendendo que elas são importantes, e que eu preciso seguir tentando aprender.
Por isso, que eu tô indo reler novamente os rants antigos do Steve, pra aprender que sou um péssimo programador e preciso aprender com os melhores que eu, não devo ter medo de código, o melhor jeito de escolher projetos é fazer pra mim mesmo, compiladores importam e eu tenho que escrever um, o tempo que leva é o tempo que leva, e o resto que eu uh... esqueci já! Tá vendo? Eu preciso mesmo reler!
Espero que o Steve Yegge não se importe que eu descreva o blog dele quase como um livro de auto-ajuda. Mas... pra mim funciona. Então, licençinha, que os rants são compriditos!